terça-feira, 7 de março de 2017

Faculdade Madre Thaís promove ações para comemorar o Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Faculdade Madre Thaís (FMT), vai realizar uma intensa programação que inclui palestras e prestação de serviços. Com temas que abrangem às áreas de Engenharia, Direito, Administração e Recursos Humanos, também os cursos da área de Saúde, na Faculdade, Biomedicina, Enfermagem e Fisioterapia, assim como Serviço Social estarão, durante todo o dia 8, prestando serviços gratuitos a toda comunidade.
“Mulher na Engenharia: Desafios e Conquistas” será a primeira palestra, apresentada pela Dra Sandra Cunha Gonçalves, às 19horas, desta terça-feira (7), às no auditório Cid Gesteira, situado no térreo da FMT, na Avenida Itabuna, 1491, Gabriela Center. Ilhéus.
Quarta-feira (8) às atividades terão lugar no estacionamento do Gabriela Center , das 8 horas às 11h30min. À tarde, das 14 às 17h30min e das 18h30min às 21 horas. Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, será realizada vacinação, Aferição de Pressão Arterial, testes de Glicemia, Tipagem sanguínea, Orientações de Saúde, Massagem, Avaliação Postural e Atendimento Jurídico.
À noite, também no Auditório Cid Gesteira, a Juíza da 2ª Vara da Família, Wilma Alves Santos Vivas, a Defensora Pública, Adriana Almeida Albergaria e a Promotora Bianca Geisa Santos Silva, apresentam a conferencia “Mulher, Poder e Decisão”. Sexta-feira(10), encerrando as atividades referentes a Semana da Mulher,no mesmo auditório, os cursos de Administração e Recursos Humanos promovem a palestra sobre “ O Papel da Mulher no Mercado de Trabalho”.

A DATA

Em 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, instituído há 40 anos pela ONU – Organização das Nações Unidas. A data reporta-se ao dramático episódio da greve deflagrada por operárias de uma fábrica têxtil, em Nova York, em 8 de março de 1857. Tinham elas por objetivos: redução da jornada de trabalho; isonomia no pagamento de salários; tratamento digno no ambiente de trabalho. As grevistas morreram vitimadas por um incêndio criminoso, ateado ao local onde se refugiaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário