quinta-feira, 4 de maio de 2017

Academia leva dança para alunos das escolas públicas de Ilhéus




Através do projeto “Ballet e Escola” a Academia Núcleo da Dança vai levar os alunos das escolas Ilheenses dos fundamental I e II para assistir a apresentação do espetáculo “Era uma vez”. “O objetivo é proporcionar o desenvolvimento no processo de inserção, interpretação de valores e princípios essências para o desenvolvimento ético e social do individuo, por meio desta atividade lúdica,” explica a professora e diretora geral da Academia, Isabella Kruschewsky.
O projeto “Ballet e Escola” terá apresentação no auditório Jorge Amado, do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, com apresentação às 9 e às 15 horas do dia 25 de Maio. Em consequência do número de lugares no auditório, em função ao quantidade de escolas existentes no município de Ilhéus, é necessário a confirmação antecipada da presença dos alunos e dos coordenadores que irão acompanha-los, através do E-mail: bellakb@hotmail.com ou telefone: (73) 3231-8560. 
A dança
Para professora “Dança é uma forma de arte onde se utiliza os movimentos do corpo para expressar-se, de interação social onde os dançarinos usam uma linguagem própria, não verbal entre os humanos, para expressar sentimentos e emoções através de gestos e movimentos”. 
As atividades lúdicas em dança proporcionam diversos benefícios a aspectos emocionais, sociais e intelectuais. Assim, por meio da dança, as crianças e os jovens, acabam por despertar valores culturais e artísticos, além, de contribuir na construção do senso crítico no qual eles crescem, compreendendo suas ações particulares e coletivas no tempo e no espaço em que atuam.
A Academia Núcleo da dança é uma escola que ensina ballet e jazz, há 34 anos, coordenada pela professora Luciana Kruschewsky na Direção de Isabella Kruschewsky. A Academia, também, ensina valores e princípios a seus alunos, por meio de uma dinâmica única de interação com a comunidade e praticas sociais. Dentre essas práticas estão aulas para a Terceira Idade, bolsas de estudo, parciais e integrais, para cerca de 20% dos seus alunos, além do apoio e contribuições ao Abrigo São Vicente e a creche Camaic.
Assim, o projeto busca unir a dança, a cultura e o desenvolvimento de valores, por meio de parceria entre Escolas da Cidade de Ilhéus e a Academia Núcleo da Dança, através da apresentação do seu espetáculo: “Era uma vez...” que se propõem a mexer com o olhar, as sensações, sonhos e a imaginação. 
O espetáculo 
“Era uma vez...”. apresenta o mundo da fantasia e dos sonhos onde podemos príncipes, princesas, reis, rainhas, fadas e até super-heróis. Todos esses personagens nos tornam mais fortes e corajosos, nos ensina a ser mais responsáveis e amigos. 
“Você pode ser o que quiser e desejar, se não perder o foco do seu ideal. É por isso que o Núcleo da Dança apresenta “Era uma vez...” uma história de conto de fadas, onde o bem sempre vence o mal. Com brilhos e magia podemos entrar no mundo da imaginação, basta acreditar e dançar,”concluiu a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário