quarta-feira, 17 de maio de 2017

Evento transforma Ilhéus em centro de tecnologia e inovação da Bahia a partir de hoje (17)



Começa na próxima quarta-feira, 17, e se estende até sexta, dia 19, o evento Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs), no Centro de Convenções de Ilhéus. Nesses três dias, a iniciativa apresenta novidades e tendências tecnológicas para diferentes áreas, como a produção de cacau e chocolate, empreendedorismo, e-commerce, maratona hacker, disputa de games e a terceira edição do evento anual Google I/O Extended, um dos mais esperados do setor. As inscrições, totalmente gratuitas, podem ser feitas no site http://www.nibsbahia.com/site/.

Google I/O
Pelo terceiro ano consecutivo o Instituto Nossa Ilhéus traz à cidade o Google I/O Extended. No evento, que será transmitido com tradução simultânea da Califórnia (EUA), serão lançadas as principais novidades da área de tecnologia e também palestras, oficinas e bate-papos.
Os trabalhos do Extended acontecem nos três dias do Nibs. No dia 17, a partir das 8h, com o credenciamento, seguido de abertura oficial e palestra magna com Francesco Farruggia, presidente da Campus Party, às 11h. No dia 18, começa às 12h30min, com palestra sobre o sistema Android. Na sexta, a partir das 13h30min, aborda o tema inteligência artificial. 
StartUp e E-commerce
No dia 18, a partir das 13h30min, será aberto o espaço StartUp e E-Commerce, com palestras que abordarão como pequenos comerciantes podem utilizar a tecnologia como aliada. Sob a coordenação do Sebrae, estarão em pauta a legislação, inovação, tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento e mídias sociais.
Agro
As tecnologias voltadas à melhoria da cadeia produtiva do cacau e chocolate no sul da Bahia serão discutidas no espaço Chocotec, no dia 19, a partir das 13h30min. Serão apresentados equipamentos e produtos voltados ao agronegócio e aos pequenos agricultores, além de abordados casos de sucesso surgidos da união da tecnologia com a lavoura cacaueira
Exposição
O Nibs vai fazer aterrissar a Nave, uma feira com exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, durante todos os dias do evento, das 14h às 21h. Será um espaço voltado para profissionais da área, programadores, desenvolvedores e amantes da tecnologia em geral.
No espaço, também estará disponível o Lounge Interativo, um local dedicado aos competidores que querem conhecer gente nova, trocar ideias, descansar ou até mesmo conhecer potenciais patrocinadores para sua startup ou projeto tecnológico.
Hackaton +MAIS Ilhéus
Durante o Nibs, programadores, TIs, desenvolvedores, empreendedores e designers se reunirão para criar soluções tecnológicas e projetos que facilitem a participação cidadã ou que estimulem a inovação local. Os trabalhos terão como tema a problemática de como melhorar a qualidade do serviço público na nossa cidade. O espaço Hackaton funcionará nos três dias de evento.
O evento tem apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI); da Bahiathursa; e do Sebrae. Tem como parceiros o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e a Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário