quarta-feira, 31 de maio de 2017

Segunda edição do jornal O Corujão já está circulando

A publicação está disponível na coordenação do Parfor/UESC.
Já está circulando a segunda edição do Jornal O Corujão – O jornal do pedagogo. Elaborado pela turma V, de Pedagogia do Parfor/UESC, resultado da disciplina Leitura e Produção de Textos, ministrada pela professora Glória de Fátima Lima , do Departamento de Letras e Artes(DLA), da Universidade Estadual de Santa Cruz, como atividade de produção e divulgação das ações e reflexões da turma. 
O tema da edição atual é “Educação de Jovens e Adultos – EJA”, resultado do trabalho interdisciplinar dos professores e alunos do curso. O jornal foi lançado em Ilhéus, na Escola Vovô Isaac, da rede municipal, no Seminário Integrador, proposta curricular do curso. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação de Ilhéus, professores da UESC, alunos -professores do curso, direção, estudantes e professores da escola.
São três cadernos com gêneros jornalísticos e literários diversos, quadrinhos, entrevistas, receitas todos produzidos ou destacados pelos alunos-professores do curso Parfor/UESC, com a diagramação e organização do discente Alisson Jesus Santos.
A professora Glória Lima lembra que “o Jornal o Corujão, em sua primeira edição, elaborado pela turma IV do Parfor/UESC, foi uma produção que promoveu a autoestima e valorização dos alunos do curso, revelando talentos literários e promovendo uma experiência pedagógica enriquecedora para o exercício da cidadania e para desenvolvimento de práticas leitoras e escritoras”.
“Os alunos que participaram da produção depõem sobre a relevância de desenvolver e manter atividades de escrita, pois a prática de escrever, de registrar por escrito ideias e sentimentos, não é uma prática cultural desenvolvida regularmente, a não ser pela imposição de uma ocupação profissional ou atividade acadêmica,” frisa a professora Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário