terça-feira, 11 de julho de 2017

Vereadores buscam informações para defender aeroporto de Ilhéus


Os vereadores Gil Gomes, Makrisi, Ivo Evangelista e Pastor Matos, estiveram reunidos com Itaíbes Paiva, superintendente da Infraero no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.
O objetivo da reunião, realizada quarta-feira, foi buscar informações concretas sobre as dificuldades que aeroporto vem passando e as soluções para garantir os seus serviços, bem como ampliá-los, tendo em vista que o secretário da Câmara de Vereadores está agendando audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.
Hoje, pousam diariamente em Ilhéus, oito voos, movimentando aproximadamente 40 mil usuários por mês. A pista do Aeroporto Jorge Amado conta com 1.570 metros, metragem suficiente para o pouso de aeronaves do porte do A320.
Entre as dificuldades apontadas, estão a área de pátio para embarque/ desembarque e a mudança de categoria do aeroporto. Os vereadores esperam que através do Governo do Estado, aliado à articulação com deputados e ministros, Ilhéus consiga garantir e ampliar a utilização deste aeroporto que já opera há 70 sem registrar nenhum acidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário