terça-feira, 24 de outubro de 2017

6° Passeio Ciclístico do Rotary abrilhanta Outubro Rosa ilheense

Ilhéus ficou ainda mais bonita na manhã do último domingo, dia 22. Além do sol e poucas nuvens, o azul do céu formou uma ótima combinação de cores nas principais ruas da cidade, com a cor-de-rosa do 6º Passeio Ciclístico do Rotary Club Jorge Amado. A cada edição, o evento que homenageia o Outubro Rosa, ganha mais participantes e este ano contou com cerca de 800 ciclistas. 
O ponto de partida da pedalada foi na Avenida Soares Lopes, às 8h, em frente a clínica AMO e seguiu para as Avenidas Dois de Julho, Lomanto Júnior e Litorânea Sul, depois retornou pelo mesmo trajeto até o Centro de Convenções, onde houve a confraternização entre os participantes e sorteio de brindes. Os recursos arrecadados com o passeio serão destinados à Escola Dom Bosco e à Casa de Apoio Dom Eduardo. 
Para o Dr. Caio Silvério de Souza, oncologista clínico e diretor médico da clínica AMO, em Ilhéus, o passeio do Rotary se tornou tradição do Outubro Rosa ilheense. “Em prol de algo tão importe que é o combate do câncer de mama, que tem um marco mundial e nacional, aqui esse evento ciclístico já é parte integrante dessa campanha”, avaliou. 
Caio também relatou que a AMO realiza diversas atividades durante esse período e participou recentemente do 1º Simpósio Ilheense sobre o Câncer de Mama. O oncologista recomendou que a população adote a prática de exercícios físicos, evite o tabagismo e tenha uma alimentação saudável, como algumas formas de prevenção do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário