terça-feira, 24 de outubro de 2017

Começa nesta quarta-feira a V Feira das Profissões da UESC


Cerca de quatro mil estudantes estão sendo esperados no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), durante a realização da V Feira das Profissões. Toda equipe da Gerencia Acadêmica e da Pró-reitoria de Graduação da Universidade está mobilizada para recepcionar os alunos do 3º ano do Ensino Médio de aproximadamente 80 escolas públicas e 20 particulares, de várias cidades da região, que vão participar do evento.
A V Feira das Profissões será realizada no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, nos dias 25, 26 e 27. O objetivo é auxiliar o estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir o seu futuro profissional e uma oportunidade para que os jovens obtenham mais informações sobre o ingresso em um dos 33 cursos de graduação da UESC e sobre os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior, tudo isso em estandes montados na quadra coberta do Parque Desportivo.
Além da Pró-Reitoria de Graduação e a Gerência Acadêmica de Graduação, o evento conta com o apoio da Coordenação Geral de Estágios que reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade. Alunos e professores da UESC atuam como monitores e vão esclarecer as dúvidas dos visitantes e futuros “calouros” sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.
Cada turma visitante vai dispor monitores, que são estudantes da UESC que vão interagir com os alunos do ensino médio. Os visitantes, além de conhecerem os estandes farão um tour pelo campus, vão receber material explicativo do seu interesse. No caso das escolas públicas, os alunos também o terão o transporte oferecido pela UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário