segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Curso de Enfermagem da FMT promove Treinamento em Atendimento na Parada Cardiorrespiratória

Com o objetivo de propiciar ao estudante de enfermagem oportunidade de aprofundamento em temas relativos à enfermagem em cuidados intensivos, a Liga Acadêmica de Terapia Intensiva (LIGATI), do curso de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT), promoveu o 1º Treinamento em Atendimento na Parada Cardiorrespiratória.
O evento foi realizado sexta-feira (27), no auditório Cid Gesteira, com a orientação da professora Gabriela Souza e o apoio da coordenadora do curso de Enfermagem, Sara Tannus com a participação dos alunos do primeiro ao oitavo semestre do curso.
Segundo a Diretriz de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Cuidados Cardiovasculares de Emergência da Sociedade Brasileira de Cardiologia, “no Brasil, por ano, cerca de cem mil pessoas sofrem parada cardiorrespiratória fora dos hospitais. Dessas, 84% ocorrem em domicílios e o restante em locais de grande circulação de pessoas como shoppings centers, estádios esportivos, aeroportos, etc. Quanto mais pessoas souberem a reanimação cardiopulmonar, mais vidas serão salvas”.
Entre seus objetivos a LIGATI, na FMT, visa propiciar ao estudante de enfermagem oportunidade de aprofundamento em temas relativos à Enfermagem em Cuidados Intensivos, considerando os seus diversos aspectos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário