segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Hotéis de Ilhéus registram taxa de ocupação média de 90%

A rede hoteleira de Ilhéus registrou taxa média de ocupação de 90 por cento em virtude do feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O fluxo de visitantes impulsionou outros setores do comércio.
Na avaliação do presidente do Convention Bureau Costa do Cacau, Marco Lessa, “como ocorreu este ano em períodos de grande fluxo de turistas, esta alta taxa de ocupação de leitos se deve ao trabalho de parceria entre os governos de Ilhéus e da Bahia e a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), que juntos têm feito inúmeras ações para a promoção e divulgação do turismo fora do estado e o bom relacionamento com as agências operadoras do setor.”
Marco Lessa considera que é necessário um forte empenho por parte dos governos municipal e estadual e principalmente dos empresários ligados ao setor. “Eles precisam compreender que se faça serviço de excelência. Os visitantes precisam ficar encantados com o atendimento nos hotéis, nos restaurantes, nos receptivos, porque os nossos concorrentes são muitos no Brasil e no exterior. Percebo que isso irá mudar de forma gradativa porque o turismo gera emprego e renda, incrementar o comércio o ano todo”, lembra.
Lessa destaca que o município de Ilhéus conta ainda com aspectos culturais e naturais, rodovias como a BR-101 e a BA-001, porto, aeroporto e matrizes econômicas, como a própria agricultura, que é positiva com o cacau. “A cidade está preparada naturalmente para receber os visitantes e isso motiva a vinda deles porque no mapa geoturístico da Bahia nossa região, a Costa do Cacau, é considerada a mais completa, pela forte expressão da natureza, do turismo rural, gastronomia, praias lindas e clima favorável”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário