sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Rede hoteleira de Ilhéus registra ocupação de 80% no “feriadão”

A rede hoteleira de Ilhéus,  neste feriadão nacional de Nossa Senhora Aparecida, registrou uma taxa de ocupação de cerca de 80 por cento, sendo que alguns estabelecimentos registram até 100 por cento de ocupação. A maioria dos visitantes vem  de cidades baianas como Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga e Salvador. Segundo Daniele Nunes, da agência de vendas da Viação Águia Branca, foram colocados seis ônibus extras para a linha Salvador-Ilhéus. No aeroporto Jorge Amado, os voos  têm origem no Estado de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
Alguns dos principais hotéis de Ilhéus já estão com 100% de seus leitos reservados, a exemplo do Opaba Praia Hotel, Canabrava Resort, Jardim Atlântico, Aldeia da Praia, Barravento e Praia do Sol. De acordo com Alisson Leandro Carmo dos Santos, responsável pelo marketing do Hotel Canabrava, todos os leitos estão ocupados para o fim de semana prolongado. “Inclusive, para o mês de novembro, já estamos com as reservas esgotadas, restando apenas 30% de vagas para o mês de dezembro”, ressaltou.
A procura também tem sido intensa na Pousada Píer Pontal. Segundo Maíra Sar, do setor de reservas, não há mais vagas para este feriadão. Por sua vez, a Tamires Emanuele, chefe da recepção da Hotel Praia do Sol, disse que até a tarde de hoje ainda restavam 10 por cento de vagas disponíveis no Hotel Aldeia da Praia, todos localizados na zona sul da cidade. Na área norte, a procura também é grande. O Hotel Barravento registra 100 por cento de ocupação neste final de semana.
Com o mais extenso litoral entre os municípios da Bahia, as praias de Ilhéus devem ser um dos atrativos turísticos mais procurados na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário