quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Banco de Sangue de Ilhéus realiza café da manhã para lembrar Dia Nacional do Doador

Doar sangue é nos unir em prol da vida. Com esse tema, o Banco de Sangue de Ilhéus realiza café da manhã especial, dia 24, a partir das 7h30min, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue. “Doar sague é um gesto de solidariedade e salva muitas vidas”, destaca a enfermeira Marusa Alves. A expectativa do Hemocentro é de receber, neste dia, doadores já cadastrados e convidados que irão doar pela primeira vez.
Segundo Marusa Alves a necessidade de abastecimento do Banco de Sangue de Ilhéus é grande, pois o município atende a população local e de cidades circunvizinhas. “A saída de sangue é bem maior que a entrada de doadores regulares, então é necessária conscientizar toda a população da importância em doar”, explica a enfermeira.
De acordo com Marusa Alves, o processo de doação é simples, basta o doador portar um documento com foto, realizar o cadastro e, em seguida, será encaminhado para uma sala de triagem. Se estiver apto para doação, ele vai responder a um questionário e depois será encaminhado para a sala de coleta, onde recebe algumas orientações para a coleta. Por último, vai para o espaço de refeição, de onde, alguns minutos depois, será liberado.
O banco funciona de segunda a sexta das 07h às 17h e sábado das 08h às 12h, no anexo da Santa Casa de Misericórdia, na ladeira da Rua do Café, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário