terça-feira, 28 de novembro de 2017

Faculdade Madre Thaís recebe novamente o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, da ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu à Faculdade Madre Thaís (FMT), “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a sua participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A comunicação foi dirigida a Sociedade Educacional Sul Bahiana Ltda,(SESB), entidade mantenedora da FMT, e a diretora Acadêmica da Instituição de Ensino Superior(IES), Tatiana Barcelos, pelo diretor Presidente da ABMES, Janguiê Diniz.
Cerca de 900 Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País aderiram à 13ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES. Foram realizados mais de dois milhões de atendimentos à população das comunidades locais. 
“A forte atuação das unidades de ensino mostra o quanto são importantes para o desenvolvimento social das regiões onde estão inseridas. A Faculdade Madre Thaís tem essa consciência. Seus docentes, discentes, diretores e colaboradores estão sempre imbuídos no mister de repassar, em forma de serviços, todo o conhecimento adquirido,” destaca o diretor Presidente da (SESB), Isidoro Gesteira. 
Para a diretora Acadêmica Tatiana Barcelos “a iniciativa estabelece uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas IES nas diversas áreas, direcionadas para sociedade. Estudantes, professores, técnicos e voluntários da FMT estão sempre envolvidos nas ações desenvolvidas durante a Campanha ou fora dela, inspirados pelos princípios de solidariedade e cidadania. Isso nos fortalece em todo os sentidos.”
O projeto
A Campanha de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmicos privado e público com a comunidade geral. Inicialmente, as ações eram realizadas em um só dia, porém, desde 2014, a programação foi estendida para uma semana.
O ponto alto do projeto já reuniu em uma semana de atendimentos mais de 1,3 milhão de pessoas em todo país, entre professores, alunos, técnicos e voluntários, durante a Campanha. O resultado tem sido positivo: ao todo, foram mais de 2.000 instituições que aderiram à Campanha, entre 2005 e 2016, mostrando que exercem seu papel social.

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