segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Festival Universitário de Música da Rádio Uesc tem final nesta quinta-feira, no auditório Paulo Souto

Será na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, a partir das 14 horas, no auditório Paulo Souto, a etapa final do 2º Festival Universitário de Música da Rádio UESC. Depois de uma acirrada disputa na etapa preliminar e que envolveu mais de cem artistas, entre intérpretes e bandas, 12 foram classificados para a etapa final. São eles: Bruno Souza & Banda; Cijay; Elisa Cunha; Gabriel Nascimento; Banda Insalobre; KBSativa MC's; Banda LiveMore; Banda Locomotiva; Matheus Ferreira; Ronara Criola; Banda Ruarez e Banda Verena. 
Além das apresentações dos artistas classificados, a festa vai contar com a participação especial de Ayam Ubráis Barco & O Bando do Mar; da banda percussiva Negras Perfumadas; da poetiza Daniela Galdino; da Orquestra Gongombira e do Coral da UESC, que farão os shows de intervalo e encerramento do 2º Festival.
VALORIZANDO A CULTURA REGIONAL
O Festival surgiu da vontade de valorizar o cenário musical de Ilhéus, Itabuna e região. Está na sua segunda edição e tem por objetivos de integrar culturalmente a comunidade acadêmica através da música e incentivar a troca de experiências artísticas e culturais. Também busca promover os novos talentos e proporcionar a difusão da música regional produzida pelos estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino superior do sul da Bahia. 
Organizado pela Rádio UESC, o Festival tem entrada gratuita, é patrocinado pela Universidade Estadual de Santa Cruz, com apoio do Subsolo Estúdio, da TV Santa Cruz e do Atelier Ô Moai. 
Serão premiados os três primeiros lugares e melhor intérprete. O primeiro lugar vai receber a gravação de um single no Subsolo Estúdio; a criação e produção da capa do single e do cartaz para sua divulgação; a gravação de um programa especial na Rádio UESC; a participação no Radiojornal UESC Em Pauta, com entrevista exclusiva e fará apresentação na abertura do 3º Festival Universitário de Música da Rádio UESC, em dezembro de 2018. 
O segundo lugar também leva a gravação de um single no Subsolo Estúdio e um programa especial na Rádio UESC com participação exclusiva no Radiojornal UESC Em Pauta. 
Já o terceiro colocado (a), ganha um programa especial produzido pela Rádio UESC e a entrevista exclusiva para o UESC Em Pauta, junto com o melhor intérprete. 
Todas as quatro premiações receberão troféus exclusivos, produzidos pelo Atelier Ô Moai. Além disso, as 12 apresentações finalistas serão gravadas em audiovisual e lançadas no canal oficial no YouTube do Festival Universitário de Música da Rádio UESC. 
Para o músico, DJ e produtor Danley Rodrigues, “A Rádio UESC está favorecendo a música regional e dando mais oportunidade aos novos artistas”. Concordando com ele, a compositora e intérprete Silvia Barreto diz que “O artista regional continua sem ter muitos espaços para se apresentar e mostrar seu trabalho aqui na região. A UESC, com o Festival, está tomando para si esse papel de abrir esses espaços, o que é altamente importante para todos nós, músicos regionais”. Já a diretora geral da Rádio UESC, Eliana Albuquerque, destaca que a emissora “tem o compromisso de fomentar a cultura, a arte e o conhecimento, valorizar os talentos e os saberes regionais e o festival é uma das formas encontradas para isso. Quem participa, está também contribuindo para o crescimento e fortalecimento da nossa música, o que é super importante para a cultura no Sul da Bahia. Por isso, participe!”.
A final do 2º Festival Universitário de Música da Rádio Uesc começa às 14 horas e vai até 22 horas, no Auditório Paulo Souto da Uesc. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário