sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Sem novidades prefeitura anuncia Projeto Verão

Com a mesma previsibilidade de todos os anos e sem nenhum impacto para os operadores de turismo a prefeitura de Ilhéus divulgou a programação do Projeto Verão 2018, que se estenderá até o mês de março. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur) e contempla atividades de esporte, lazer e entretenimento.
Segundo o secretário municipal de turismo o Projeto começa neste sábado (30), com a abertura dos festejos de final de ano, mas deveria ter sido divulgado bem antes do verão, para que pudesse ser incluído no rol de atrativos a serem vendidos. A Festa de réveillon, que antes fora divulgada para Av. Dois de Julho, será realizada no estacionamento ao lado da Catedral de São Sebastião. Estão previstas as apresentações da banda A Vingadora e o cantor Wallas Arrais. Segundo a prefeitura estão confirmadas a apresentação das bandas Papazoni e Cacau com Leite, além do cantor Genard que farão a contagem regressiva para a chegada de 2018, com show pirotécnico. No dia 1º de janeiro, a festa continua no circuito com a apresentação da cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. As bandas nacionais contam com o apoio do Governo da Bahia.
Valorização do artista da terra - Com a política de valorização dos artistas locais, nestes dias também vão se apresentar as bandas Realce, Top Gan, Via de Acesso, Try Farol, Elétrikka e Swing Legal, além de Camilo Dória e Cabeça Isidoro, todos artistas regionais. O gestor cultural Pawlo Cidade, destacou o critério de escolha dos artistas locais. “Todos passaram por avaliações técnicas e apresentaram documentações que os credenciaram a ser contratados pela Prefeitura, conforme determina a legislação atual.
Já no dia 2 de janeiro, a programação continua com o Projeto Vem Louvar Verão, com a participação do cantor e compositor Irmão Lázaro, um dos mais influentes artistas gospel do Brasil.
De 7 de janeiro a 18 de março, a avenida Soares Lopes, um dos pontos de maior concentração de pessoas, vai sediar o programa Lazer em Movimento, passando a ser cenário de prática esportiva e de atividades de lazer. 
A Lavagem das Escadarias da Catedral, que tradicionalmente é realizada no sábado que antecede o dia de São Sebastião (20 de janeiro), desta vez será no dia 18. A data foi reivindicada pelo trade para coincidir com a chegada de um transatlântico no Porto de Ilhéus, trazendo 4.200 turistas. A tradição cultural será uma atração para os visitantes. 
Já nos dias 26 e 27 de janeiro, o Parque de Exposições de Ilhéus, que está sendo revitalizado pela Prefeitura, será realizada a I Copa de Marcha da Terra da Gabriela, reunindo criadores da raça Mangalarga Marchador.
Em fevereiro, a Setur confirmou a realização da Festa de Iemanjá, no dia 2, com atividades nos bairros do Malhado e do Pontal. E de 21 a 25 de fevereiro, está confirmada a realização do Projeto Rally dos Mares, uma competição náutica de jet sky na baía do Pontal que atrai curiosos e um número significante dos adeptos desta modalidade esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário