sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Unidades de saúde de Ilhéus funcionam durante as comemorações do réveillon

A partir deste sábado (30), até o dia 1º de janeiro, as unidades mantidas pela secretaria municipal de Saúde (Sesau) e estadual (Sesab), funcionarão para garantir total assistência à população durante os festejos. Segundo informações dos órgãos, a assistência irá ocorrer normalmente nos quatro hospitais da cidade, Coci, São José, Luiz Viana, Regional Costa do Cacau e Samu.
A secretária municipal de Saúde, Elizângela Oliveira, disse que os órgãos estarão em pleno funcionamento para os processos de assistência à saúde com urgência e emergência. “As unidades estarão de prontidão em todos os níveis de espera com média e alta complexidade. O Regional Luiz Viana continuará com o atendimento a Pediatria”, informa a secretária.
Já os moradores que residem nas proximidades da zona sul da cidade, vão poder contar com o Pronto Atendimento (PA) 24 Horas. Devem procurar os serviços dessas unidades nos casos de dor de cabeça, vômito, diarreia, gripe ou, ainda, em ocorrências que tenham sofrido pequenos corte e precisem de sutura, troca de sonda ou estabilizar crises de asma, diabetes e convulsões.
Samu – Em caso de necessidade como acidentes, infarto, Acidente Vascular, Desacordado e problemas Cardiorrespiratórios, o órgão orienta a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo telefone 192 em Ilhéus. A Sesau informa também que o Samu só deve ser acionado nos casos de extrema necessidade e que a população evite os trotes, porque eles podem retardar o atendimento a outras pessoas que realmente estejam necessitando de cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário