quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Adrenalina e emoção agitam Ilhéus neste domingo com o Rally dos Mares




Diversão, segurança, profissionalismo e adrenalina a bordo das motos aquáticas. Considerado o primeiro evento com Jet Ski em mar aberto no mundo, o “Rally dos Mares” promete reunir no dia 25 de fevereiro, em Ilhéus, pilotos de várias gerações em mais uma edição espetacular. Ao todo, a quarta edição contará com a participação de 100 pilotos que percorrerão cerca de 400 quilômetros de navegação, saindo na quarta-feira (21), de Salvador, passando por Itaparica, Caixa Prego, Morro de São Paulo, Garapuá, Barra grande e Baia de Camamu. A previsão de chegada é às 13 horas na Baía do Pontal. A expectativa de público, segundo os organizadores, é que o evento atraia cerca de 25 mil pessoas no somativo das cidades por onde passa o Rally do Mares.
“O evento serve como vitrine de novidades e ao mesmo tempo imprime novos desafios aos competidores. Teremos pilotos de Goiânia, Vitória do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, do Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Bahia, além de um piloto boliviano. Além desses, mais quatro competidores italianos ficaram de fora por não haver mais vagas, mas garantiram que no próximo ano estarão nos prestigiando”, salienta Orlando Junior, um dos organizadores do rally.
Turismo em alta – A quarta edição chega a Ilhéus com a proposta de apresentar um perfil turístico com retorno financeiro para as cidades na ordem de R$ 3,5 milhões, com compra de novas embarcações que chegam a custar R$ 70 mil reais. Além disso, os competidores e seus familiares chegam para explorar lindíssimos cenários paradisíacos e usufruem dos equipamentos de hospedagem e da gastronomia local. “Já temos reservado para o final de semana próximo, quase que cem por cento do Barravento Hotel, mais 50 por cento do Jardim Atlântico Resort e Pousada Porto da Barra. É um evento de grande sucesso que prospecta Ilhéus e resgata o cenário turístico esportivo mundial”, comemora Orlando. 
Infraestrutura – Com o apoio da secretaria de Turismo e Esporte (Setur), os competidores contarão com infraestrutura de palco, sonorização e toldos montados na região da Boca do Mar. Este ano, o evento contará com uma estrutura de segurança aquática, composta por duas lanchas de apoio, também da cobertura do Agrupamento Aéreo da Polícia Militar (GAER), além do acompanhamento terrestre escoltada por carros e caminhões truck de apoio, munidos de combustível e peças, além de uma equipe formada por 50 pessoas. A competição terá monitoramento em tempo real via satélite para localização de participantes, caso ocorra algum problema com o participante ou nas motos aquáticas durante o trajeto.
Diversão e responsabilidade – Durante a competição, os participantes realizam manobras radicais e chegam a interagir com a plateia. O show à parte faz parte do evento e serve como estímulo para a prática esportiva. Segundo os mais experientes, s atividade esportiva serve como lazer pessoal e chega percorrer 140 quilômetros por hora. Ao adquirir o equipamento, é preciso seguir uma série de normas de segurança. “É um brinquedo bastante divertido, porém, é preciso respeitar as leis. Adquirir uma carteira que é solicitada na Marinha do Brasil chamada Carteira de Habilitação de Amador (CHA). Também, prestar exame prático para adquirir a habilitação de motonauta, entre outras exigências”, explica Orlando
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional. No dia 22, em Salvador, os pilotos embarcarão da Marina Ocema sentido Ilha de Itaparica cuja relargada está prevista para às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário