quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Governo da Bahia vai transferir a Inspetoria da Secretaria da Fazenda de Ilhéus para Itabuna

O governador Rui Costa vai cumprir agenda de trabalho em Ilhéus, nesta sexta-feira (28). O governador fará nova vistoria nas obras de construção da ponte semiestaiada qeu liga o centro da cidade ao bairro de Pontal. As obras da ponte atingiram 65% de execução e tiveram prazo de entrega adiado para agosto de 2019. 
Durante este ano, o governador fez duras críticas à construtora responsável pelas obras, a OAS. Sobre a lentidão na obra, que tinha prazo original de conclusão anunciado para setembro de 2018, depois adiado para dezembro deste ano. O investimento na obra é de, aproximadamente, R$ 98 milhões. 
INSPETORIA DA FAZENDA 
O Governador Rui Costa desembarca no aeroporto e pode trazer na sua bagagem um presente de grego para Ilhéus: a desativação da Inspetoria da Secretaria da Fazenda em Ilhéus, situada na Travessa Prado Valadares no Centro.
Noticia deixa o setor produtivo da cidade de cabelos em pé. Hoje Ilhéus tem cerca de um bilhão de reais sendo investidos pelos governos do Estado, Federal e pela iniciativa privada. A medida do Governador Rui Costa é um balde de água gelada. 
A Inspetoria da Secretaria da Fazenda, em Ilhéus será desativada sendo transferida para Itabuna. O Prejuízo é grande, afinal os pouco servidores que restam passarão a viver em Itabuna e o movimento será transferido para a rede bancária de Ilhéus. 
A tragédia se anuncia quando Ilhéus vive momentos de instituições amorfas, como é o caso da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas. Sem falar na postura apática das Lojas Maçônicas, Clubes de Serviços etc . Sem representatividade política na Assembléia Legislativa, com a postura disforme da Câmara de Vereadores e Poder Executivo que não sem impõem como tal, deixando o município à deriva. 
Não é de agora que o Governador Rui Costa quer desativar da Inspetora da Secretaria da Fazenda em Ilhéus. Atentem para divulgação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em junho de 2015 (inicio da gestão do governador Rui Costa) com relação a postura do então prefeito sobre a desativação do órgão e os prejuízos consequentes ao município, “O prefeito Jabes Ribeiro recebeu do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, , durante audiência na quarta-feira, dia 23(de junho), a garantia de que a Inspetoria da Receita Estadual de Ilhéus não será fechada. Após contato com a Secretaria da Fazenda do Estado, o chefe da Casa Civil disse a Jabes que o órgão continuará em pleno funcionamento no município, fato que tranqüiliza o prefeito e o empresariado ilheense, devido à importância do trabalho da Inspetoria para os segmentos econômicos, especialmente quando Ilhéus se prepara para receber um grande volume de investimentos em obras federais e do setor privado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário