terça-feira, 28 de maio de 2019

UESC realiza curso de atendimento pré-hospitalar

Uma parceria entre o entre Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão (NEPEMENF/UESC), o Laboratório de Emergência e o 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, viabilizou o curso de Extensão em Atendimento Pré-hospitalar (APH) aos profissionais da saúde, bombeiros e profissionais do Samur.
Sob a coordenação do professor/Dr. Fabrício Bastos, a primeira edição do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) na unidade que teve inicio segunda-feira, será encerrado nesta terça-feira (29). O de acordo com professor/Dr Cristiano Bahia, diretor do Departamento de Saúde da UESC, “o curso de APH tem carga horária de 200horas/aula. O objetivo é aprofundar a integração ensino-serviço, aperfeiçoar o profissional com conhecimentos teóricos e práticos, necessários para ações na área de APH”.
O major BM Ednei Factum do 5° Grupamento de Bombeiros Militar, afirmou durante a aula inaugural, “a nossa expectativa em iniciar essa instrução aqui é que consigamos sucesso nos nossos atendimentos. São importantes os treinos e os aperfeiçoamentos frequentes. É isso que queremos oferecer para a toda a tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário