sexta-feira, 14 de junho de 2019

Professores acabam a greve e retomam as aulas segunda-feira (17)

Por 92 votos a 61, professores aprovam o fim da greve na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ao receber a informação oficial da Adusc (Sindicado dos professores), a reitoria da Universidade determinou o retorno das aulas para segunda-feira(17). 
De acordo com a pró-reitora de Graduação da Uesc, professora Rosa Lopes, “somente após a elaboração de um novo calendário será convocada uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consu), para aprovação e publicação do calendário que vai substituir o atual.” A convocação deve ocorrer na próxima semana. 
Durante assembleia os professores da Uesc condicionaram o fim da greve à assinatura de acordo entre o movimento e o governo baiano. Mas a exigência caiu após a informação sobre a elaboração da folha de pagamento de salário, pela Saeb que encerra nesta sexta-feira. 
Na última segunda, o governo acenou com o pagamento dos salários retidos após início da greve, promoção de 900 docentes e investimento de R$ 36 milhões para a Uesc, Uneb, Uefs e Uesb. A previsão é de que o acordo seja assinado, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário