quarta-feira, 24 de julho de 2019

Adélia: Ela pode sim!



Na abertura da Festa Literária de Ilhéus, num auditório do Teatro Municipal repleto de intelectuais, professores, estudantes, portanto formadores de opinião, a reitora da Uesc (2012-2019), e atual secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, foi de longe a mais aplaudida entre os presentes. 
É claro que a solenidade de abertura de uma Festa Literária não pode ser um termômetro capaz de avaliar a popularidade de Adélia nas classes mais populares do município, visando voos eleitorais. Mas ela se mostra com capilaridade, com musculatura ascendente para tal. 
O discurso de conteúdo emocional, reflexivo, pausado, tranquilo foi o mais comentado entre os presentes, principalmente aqueles que observavam a sua capacidade de percolar os ensaios político-partidários. 
Adélia Pinheiro é a parte mais nobre da cota pessoal do governador Rui Costa como nome alternativo à sucessão do prefeito de Ilhéus. 
Rui Costa sabe que Adélia, em Ilhéus, passa a agradável sensação do novo, da esperança da candidatura de uma mulher empreendedora, educadora , gestora de competência reconhecida e com transito em todos os setores do governo e dos meios científicos e acadêmicos nacional e internacional. 
Mas, as qualidades que ajudam não bastam. Resta saber se Adélia se autoriza fazer parte lista dos prefeituráveis em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário