quinta-feira, 18 de julho de 2019

Curso de Gastronomia da FMT-Ilhéus atende Chefs do Festival do Chocolate

Rafael Barros, Tati Benazzi e Karla Leal, coordenadores, alunos e professores
da Fac
uldade Madre Thaís (Jonildo Glória)
Alunos do curso de Gastronomia e ajudantes dos Chefs
Rafael Barros, Tati Benazzi e Karla Leal (Jonildo Glória)          



Os chefs Rafael Barros, Tati Benazzi e Karla Leal, que participam do Festival do Chocolate, em Ilhéus, aproveitaram a infraestrutura da cozinha do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), para iniciarem a montagem das suas esculturas de chocolate que estarão expostos no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, na Av. Soares Lopes a partir desta quinta-feira(18).
“Trata-se de um espaço com a melhor infraestrutura e equipamentos disponibilizados para da região. Foi construída e montada pela FMT-Ilhéus dentro dos padrões e exigências mais modernos existentes,” destaca a coordenadora do curso, a professora Renata Sampaio Santana.
Rafael Barros entrevista na FMT(Jonildo Glória)
Trabalharam na FMT-Ilhéus os Chefs: Rafael Barros, referência na gastronomia, empresário, apresentador de programa, consultor e chef premiado pela Veja São Paulo; Tati Benazzi, Cake Designer, vencedora de vários prêmios, como Sugarcraft Show e Birmingham Cake International. Participante do programa Batalha dos Confeiteiros 2; Karla Leal, publicitária e Jornalista, em 2009 trocou o tic tac das teclas do computador para tornar real uma brincadeira de criança e criar sua própria fantástica fábrica de chocolates. Dá aulas de confeitaria criativa em seu atelier-escola no Rio de Janeiro, além de produzir chocolates para festas e eventos e, André Cabral, especialista em cozinha autoral e criação, atualmente professor do curso de Gastronomia na Faculdade Madre Thaís. Com eles, como ajudantes, os alunos do curso da FMT-Ilhéus, Thiago, Selma e Nilza.
Segundo a professora Renata Sampaio "o curso de Gastronomia da FMT-Ilhéus, tem como diferencial a formação do empreendedor e cozinheiro que entenda seu papel profissional no contexto do mercado de alimentação e que, sobretudo, tenha respeito aos nossos ingredientes, nossa cultura e com o consumidor do seu trabalho. Trata-se de um curso extremamente antenado com o contexto gastronômico atual", concluiu.
O Chocolat Bahia Festival é o maior evento de chocolate do Brasil, começa nesta quinta-feira, em Ilhéus em sua 11ª edição, com 70 produtores de chocolate de origem, além de outros 100 expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário