sexta-feira, 26 de julho de 2019

Encontro Pedagógico discute comunicação assertiva na prática docente




As atividades referentes ao segundo período deste ano da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus) começaram com o Encontro Pedagógico aberto com a palestra “Como uma boa comunicação pode influenciar seus resultados”, tendo como facilitador, André Roberto de Almeida, do Instituto Alta Performance Integrado e Sistêmico (Iapis).


A abertura do evento, no auditório Cid Gesteira, coordenado pela Diretora Acadêmica, Tatiana Barcelos contou com as presenças do presidente da mantenedora da Faculdade, Isidoro Gesteira, coordenadores e professores dos 14 cursos de graduação e graduação tecnologia, além da pós-graduação.

De acordo com a professora Tatiana Barcelos “o tema comunicação é algo bastante discutido na academia, pois, é de fundamental importância para o andamento e desenvolvimento de toda e qualquer instituição que busca executar processos de forma eficiente e eficaz. A importância da comunicação no processo educacional e da sua inter-relação para a educação superior e a construção e transformação de dados em conhecimento e informação”.

A diretora pedagógica da FMT-Ilhéus destaca o professor Idalberto Chiavenato, para quem “essa troca de informações, tornam as mensagens mais claras, o que faz da comunicação, processo fundamental entre indivíduos e organização. A comunicação é a base da construção do conhecimento, tornando se necessário que os profissionais que atuam na área educacional avaliem e percebam essa importância, além de se perceberem como o principal facilitador do processo.”
Nessa perspectiva, a Faculdade Madre Thais, conclui hoje o Encontro Pedagógico abordando diversos subtemas, todas voltados para estratégia comunicacionais na área pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário