terça-feira, 9 de julho de 2019

Lixeiras recicláveis e educativas poderão ser instaladas no bairro Hernani Sá

Nunca se falou tanto em conservação do meio ambiente. Mais do que manter a cidade limpa e organizada, é preciso avançar em incentivos que melhorem o visual do lugar e gere uma consciência ambiental, ainda nesta geração. Daí, surgiu o Projeto Lixeira Recicláveis, uma ideia piloto da Associação de Criativos do Hernani Sá, que ganhou atenção do poder público municipal e da iniciativa privada. A parceria foi firmada e a movimentação aconteceu.
O resultado disso, é que nos próximos dias, serão instaladas 20 lixeiras recicláveis e educativas ao longo dos 1600 metros da Avenida Sylvio Silva, e na Praça Nourival Cardoso, no centro do bairro. As cubas das máquinas de lavar roupas serviram de matéria-prima para a confecção das lixeiras. Segundo os criativos, elas foram retiradas de vias públicas, para ganhar um novo sentido: a utilidade.
“A cada cem metros será instalada uma lixeira com sinalização. Com isso, muitos resíduos sólidos deixarão de cair no canal pluvial, evitando que chegue ao mar”, explica Odailson Aranha, integrante da Associação. Ele salienta ainda que essas lixeiras não servirão para resíduos sólidos domiciliares, ou seja, lixo orgânico, madeira, vegetais, carne, ossos e demais produtos que são decompostos pela natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário