terça-feira, 6 de agosto de 2019

Engenharias da FMT-Ilhéus discutem gerenciamento de projetos


O colegiado dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus), promove segunda-feira (12), às 19 horas, a palestra “Gerenciamento de projetos: fiscalizando o planejamento físico X financeiro na construção de uma unidade de beneficiamento de carvão mineral”. 
A palestra terá como instrutor o Engenheiro Éric Vitor e será realizada no Auditório Cid Gesteira, da FMT-Ilhéus, aberta aos estudantes das engenharias na região, profissionais e demais interessados. A inscrição é feita com a troca de 1 kg de alimento não perecível. 
De acordo com o Engenheiro, “na temática de gerenciamento de projetos, será apresentado o contexto de um projeto de grande porte, referente a construção de uma unidade de beneficiamento de carvão mineral para atender a demanda de uma Usina Termoelétrica. Será abordado o processo de fiscalização e as ferramentas utilizadas para gestão e acompanhamento da obra do ponto de vista do planejamento. Também serão destacados os desafios encontrados ao longo do projeto, bem como os fatores relevantes que permitiram o mesmo ser entregue dentro do prazo estipulado.” 
O palestrante
Éric Vitor é graduado pela Universidade Federal do Pampa, em Engenharia de Produção; MBA em Gestão de Projetos, pela Universidade Norte do Paraná; Engenharia de Segurança do Trabalho, pela Universidade Cândido Mendes e Life Coach, Instituto Holos. 
Gaúcho, nascido e graduado em Bagé/RS, durante a academia, bolsista em projetos de extensão, iniciação científica e presidente do diretorio acadêmico do curso de engenharia de produção (DAEP). Experiência profissonal em análise de planejamento e controle no ramo de gerenciamento de projetos civis e eletromecânicos, e no varejo com ênfase em supply chain. Palestrante e Instrutor Gerencial no contexto da engenharia, gestão e liderança.
Formatura 
A FMT-Ilhéus, realizou no final de semana a solenidade de formatura da turma de Engenharia Civil. A celebração foi iniciada com o Culto Ecumênico no auditório da faculdade e culminou com a colação de grau no Centro de Convenções, que reuniu professores, familiares e amigos dos novos profissionais, num clima de emoção pela conquista. 
A turma de Engenharia Civil teve com paraninfo o professor Carlos Armando Rocha Filho, coordenador do curso, e como patronesse Carla Luiz de Souza Costa. Em seu discurso, o orador Emmerson Gomes Tavares Junior, destacou que “o engenheiro de hoje tem que ser diferente: antes de ser um construtor, deve ser um desconstrutor. Nossa função mais nobre não é apenas juntar tijolos ou transístores para construir prédios ou computadores. Nossa grande missão é desconstruir a realidade como a conhecemos, dissecá-la, desmembrá-la, virá-la do avesso”. “Que a juventude que temos seja eterna, e que o desejo de melhorar o mundo saia da utopia e habite a realidade”, disse. 
A Diretora Acadêmica Tatiana Rocha Barcelos, que presidiu a solenidade, saudou os novos Engenheiros Civis e ressaltou o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade, formando profissionais de excelência em suas áreas de atuação. 
A colação de grau da turma de Engenharia Civil da Faculdade Madre Thais foi realizada pela Capelo Eventos e Formaturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário