terça-feira, 6 de agosto de 2019

Praça Gabrielli recebe painéis de arte com os talentos de Goca e Edyta

Por meio da doação de brinquedos infantis do amigo Jorge Gabrielli para as crianças da Escola São João Bosco, a Human Network do Brasil criou a Praça Gabrielli com um toque especial de arte, área verde e recreação. Os artistas Goca Moreno e Edyta Fonseca levaram cores e arte com a pintura de um grande mural, contribuindo para um espaço acolhedor e lúdico.
“Fiz um grafite com esmalte sintético e que teve a brincadeira como tema. Usei a ideia das minhas telas da série carnaval com algumas modificações. Acabei pintando muitas crianças brincando, pulando, dançando com as mesmas cores dos brinquedos do parque para integrar melhor”, explicou o artista plástico, Goca Moreno.
Já a artista Edyta destacou que “minha expressão artística se dá através das gravuras, pinturas diversas e até de biscoitos, técnica utilizada na Europa oriental. A técnica usada nesse mural foi uma aplicação de tinta vinil reforçada. O objetivo foi deixar uma mensagem de futuro e crescimento para as nossas crianças da Escola Dom Bosco, voar no saber e na alegria”.
A Presidente da Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM), em nome da Escola São João Bosco, e diretora financeira da Human Network do Brasil, em nome da instituição, Jussara Antunes, agradece aos artistas Goca Moreno e Edyta Fonseca por colocarem seus dons à serviço da comunidade, bem como ao doador Jorge Gabrielli pelo ato de solidariedade na doação dos brinquedos para as crianças carentes.
“Quando cada um vai dando a mão ao outro, em prol do próximo, com pequenos gestos, realizamos grandes feitos. Registro aqui os nossos sinceros agradecimentos”, reforçou Jussara Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário