quarta-feira, 4 de setembro de 2019

FMT – Ilhéus oferece pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil


O curso de pós-graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil é oferecido pela Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). As turmas estão sendo formadas para inicio das aulas a partir da segunda quinzena deste mês de setembro. Com a coordenação do prof./MSc Josevandro Nascimento com o prof./Dr. Lula Vasconcelos a especialização tem um corpo docente formado por mestres e doutores. 
A pós-graduação Direito Civil e Direito Processual Civil é de fundamental importância para os formados em Direito, devido à possibilidade de atualizar os conhecimentos já adquiridos além de conquistar novos saberes para um melhor posicionamento no mercado de trabalho. 
O objetivo da FMT-Ilhéus é possibilitar aos discentes uma ampla visão da área, com intuito de atualizar os conhecimentos já adquiridos e obter novos, destacando o currículo de quem deseja se especializar na profissão em um mercado de trabalho bastante competitivo. 
A formação oferece qualificação avançada dos profissionais de modo a lhes fornecer as informações necessárias acerca das inovações que o Código de Processo Civil apresenta ao Direito Processual Civil brasileiro e o aprofundamento dos conhecimentos técnicos na área em questão, a fim de capacitá-los para enfrentar as mudanças dos cenários nacional e internacional da atualidade. 
Para o professor Josevandro Nascimento “quem se dispõe a atuar em qualquer âmbito com a área do Direito Civil e Processual Civil deve ter em mente que o Direito Civil está em constante mudança, que as relações políticas e econômicas têm impacto nas interpretações e decisões e que a relação Processual Civil tende a ser mudada, pouco a pouco, para trazer mais segurança jurídica ao país”. 
“Nesse cenário, é esperado do jurista atuante em Direito Civil uma postura crítica e interpretativa, sempre considerando as relações entre pessoas e organizações, o impacto econômico das decisões e o respeito à equidade. Se faz necessário disciplina e foco na pesquisa, buscando atualizar-se sempre que houverem mudanças no processo ou no material do seu trabalho,” avalia o professor. 
O curso tem duração de 19 meses e será oferecido em estrutura modular, com aulas teóricas ministradas aos finais de semana, durante 19 meses, sempre as sextas-feiras das 18h30min às 22h20min, aos sábados e aos domingos, até o meio dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário