sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Projeto da Faculdade Madre Thaís capacita sobre “doenças tropocais”


A Liga Acadêmica de Doenças Tropicais é um projeto de extensão formado por alunos e professores do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT-Ilhéus). Nesta quinta-feira (11), promoveu, numa parceria da Faculdade com o Laboratório Exato, um projeto denominado “L.A.D.T. na escola”.
Nesta quinta, os alunos da turma do 3º ano A e B do Colégio Estadual Eduardo Catalão, tiveram a possibilidade de passar uma manhã na FMT e participaram de palestras de formas dinâmicas sobre alguns tipos de doenças tropicais, como Dengue, Influenza e Infecções Sexualmente Transmissíveis. Com o objetivo de concretizar, nos estudantes, a aprendizagem do dia, as turmas tiveram a possibilidade de ter uma aula prática, onde puderam visualizar as larvas do Aedes aegypti, algumas larvas de protozoário, entre outros.

A Liga Acadêmica de Doenças Tropicais tem como objetivo promover a capacitação dos discentes da Faculdade Madre Thaís a respeito das doenças classificadas como tropicais, através de grupo de estudos, realização de projetos de pesquisa, eventos de conscientização a comunidade em geral.

Atualmente o LADT é formado pelos seus fundadores os discentes e docentes da FMT-Ilhéus Rosimeyre Alves, Brenno Ryan, Simone Setubál, Andressa Oliveira, Emilly Vilas, Matheus Alves, Nívea Martins e Laiana Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário