quinta-feira, 19 de março de 2020

Bahia amanhece sob estado de emergência em razão do coronavírus

O governador Rui Costa (PT) decretou estado de emergência em todo o território baiano por conta da pandemia do coronavírus. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira (19) do diário oficial estadual.
Por conta da medida, “fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais (...) para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”.
O decreto estipula, a partir da próxima segunda-feira (23), os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho.
O mesmo decreto acontece nesta quinta em Salvador, após anúncio feito pelo prefeito ACM Neto na última quarta-feira (18)

Sem  'alarde ou pânico', ACM Neto anunciou estado de emergência


O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, na tarde desta quarta-feira (18), que a capital baiana entrará em estado de emergência a partir desta quinta (19), para conter a disseminação do novo coronavírus. A iniciativa, segundo o prefeito, é para que “a prefeitura se prepare para situações mais graves que poderão vir nos próximos dias”. “O objetivo do decreto não é trazer qualquer tipo de alarde ou pânico”, ressaltou o gestor soteropolitano.
De acordo com o prefeito, o decreto de emergência facilita os trâmites internos da administração municipal, pois permite que “processos sejam mais céleres” no controle e combate à Covid-19. “. Isso implica na contratação de serviços, na compra de insumos, equipamentos e contratações por parte da prefeitura e nós precisamos estar protegidos com esse decreto”, explicou ACM Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário