terça-feira, 24 de março de 2020

Gabinete de crise do Covid-19 discute ações de enfrentamento do vírus em Ilhéus

Sem casos de Coronavírus, a Covid-19, Ilhéus antecipou o fechamento do comércio, interditou praias e seus acessos, implantou barreiras sanitárias nas rodovias, suspendeu transporte coletivo e criou uma central para o recebimento de denúncias. Medidas adotadas pelo gabinete de crise, criado pelo prefeito Mário Alexandre, que visa organizar e executar ações de enfrentamento à pandemia.
Diariamente – As determinações foram estabelecidas por meio de decretos publicados. Elas têm vigência enquanto perdurar a situação de emergência internacional estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) diante da pandemia. Diariamente será informada a situação do Coronavírus na cidade e repassadas orientações à população.
“O mais importante nesse momento é que a população ilheense siga as recomendações das autoridades sanitárias. São medidas simples de higiene pessoal e cuidados especiais com os idosos para que não sejam expostos ao novo vírus. Não há motivo para pânico! Com calma, prevenção e solidariedade vamos combater o Coronavírus em Ilhéus”, orientou o prefeito Mário Alexandre.
Devido ao estado de calamidade decretado pelos governos municipal, estadual e federal, o gabinete criou uma central para apurar denúncias e ajudar a manter a ordem pública na cidade. Além disso, é responsável por deliberar as ações voltadas para prevenção, monitoramento, controle e enfrentamento ao novo Coronavírus.
Disk – Qualquer cidadão pode entrar em contato através dos telefones: (73) 99982-9490 / (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h, e à noite, das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690, e ainda está disponível através do endereço eletrônico: gabinetedecrise@ilheus.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário