quarta-feira, 25 de março de 2020

Ilhéus registra primeiro caso confirmado de Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que foi registrado na manhã desta quarta-feira (25) o primeiro caso de coronavírus na cidade. De a acordo com a Sesau, o paciente já encontra-se em isolamento social.
O secretário de saúde, Geraldo Magela, solicita que a população mantenha a calma, continue adotando as medidas de precaução e permaneça em casa.
Trata-se de um médico, de aproximadamente 40 anos, que atuava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Ilhéus deu positivo para a doença. Ele já estava em isolamento após se queixar de febre e dor de garganta.
A Vigilância Sanitária do Municipio está tentando identificar o paciente zero, aquele que teria contaminado o profissional. Suspeitam de um hóspede do Txai, hotel em Itacaré onde aconteceu um asamento e alguns casos foram confirmados entre os convidados.
Como esse médico esteve na linha de frente e atendeu alguns pacientes, agora a Prefeitura trabalha para identificar quais pessoas passaram por ele no consultório. A confirmação do exame ocorreu no final da manha de hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário