segunda-feira, 23 de março de 2020

Papa convoca cristãos a rezarem o Pai Nosso no dia 25

Antoine Mekary | ALETEIA | I.Media

 Aleteia - Para “que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”
O Papa Francisco convocou todos os cristãos a unirem suas vozes rumo ao Céu e rezar o Pai Nosso nesta quarta-feira, dia 25, ao meio-dia, pedindo a ação de Deus contra a pandemia do coronavírus.
Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou.

Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado.
O Papa fez essa convocatória neste domingo, 22, ao rezar o Angelus na Biblioteca do Palácio Apostólico – como tem feito excepcionalmente neste período, em que a Itália e muitos outros países estão em quarentena.
Na sexta-feira (27/03): mais oraçãoO Papa Francisco afirmou ainda que com essa mesma intenção, na próxima sexta-feira, 27 de março, às 18h locais (14h no horário de Brasília), presidirá um momento de oração no patamar da Basílica de São Pedro, convidando todos, desde já, a participar espiritualmente através dos meios de comunicação.
Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual ao término darei a Bênção Urbi et Orbi (à cidade do Roma e ao mundo), à qual será acompanhada a possibilidade de receber a Indulgência plenária.
Queremos responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário