sexta-feira, 27 de março de 2020

Plataforma de voluntariado cadastra pessoas e projetos para enfrentamento ao coronavírus

O edital está disponível no
link https://bit.ly/2UFkTD9
A plataforma digital 'Bahia. Estado Voluntário', lançada pelo Governo do Estado no segundo semestre de 2019 para conectar projetos e voluntários, está disponível para cadastrar instituições que precisem de apoio no enfrentamento ao novo coronavírus e pessoas que tenham disponibilidade em contribuir com sua comunidade através do trabalho voluntário.
Duas iniciativas destinadas à pandemia da Covid-19 já estão disponíveis no site www.estadovoluntario.ba.gov.br . O programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), iniciou uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal para pessoas que estão em situação de rua - público prioritário do programa. 
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) também cadastrou na plataforma o “projeto de assistência à saúde de pacientes de coronavírus de baixa renda”, com 230 vagas para médicos, nutricionistas, estudantes de medicina, psicólogos, assistentes sociais graduados e estudantes, profissionais e estudantes de enfermagem, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, entre outros serviços.
Como funciona
Para participar, órgãos e entidades sem fins lucrativos e voluntários devem preencher cadastros específicos no site www.estadovoluntario.ba.gov.br . No caso das entidades, é necessário apontar itens como o CNPJ e a razão social. Já pessoas físicas que queiram realizar a atividade devem indicar os dias e horários disponíveis, além das áreas de atuação nas quais têm interesse em participar.
Ainda existe a possibilidade dos candidatos receberem convites para participar de projetos adequados ao seu perfil. Caso aceite, o candidato aguardará a aprovação do gestor do projeto, que também deve monitorar e avaliar o desempenho dos voluntários, a fim de validar o certificado de participação ao final do trabalho.
A plataforma 'Bahia. Estado Voluntário' foi desenvolvida pelas Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Administração (Saeb). Atualmente, existem mais de 80 projetos e ações, 26 campanhas e doações e mais de 1.290 voluntários cadastrados no portal.
Doações
Para pessoas físicas e jurídicas que querem ajudar através de doações, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), publicou um edital para recebimento de bens e valores pecuniários pela Administração Pública Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário