quinta-feira, 26 de março de 2020

Secretario confirma o segundo registro positivo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus


O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, confirmou há pouco o segundo teste positivo para o Covid-19 no município. A paciente já está em isolamento domiciliar. De acordo com o setor da Vigilância Epidemiológica do município, o paciente, do sexo masculino, participou de uma atividade profissional de treinamento fora da Bahia em que estiveram reunidas várias pessoas, voltou infectado e procurou o serviço de saúde para fazer a testagem.
“A empresa comunicou ao funcionário que pessoas que participaram do treinamento testaram positivo para o Covid-19. Com sintomas como tosse e dor de garganta, apenas, pelo histórico de contato e sintomas, foi realizada a testagem, que deu positivo”, explicou uma servidora da Sesau. O órgão destaca que esse caso é de um paciente infectado em outro Estado, com transmissão comunitária comprovada, sendo, dessa forma, um caso importado.
O paciente encontra-se em isolamento social. O prefeito Mário Alexandre ressalta a importância da população respeitar a quarentena para evitar mais casos de coronavirus na cidade. No entanto, não há motivo para pânico.
Boletim Covid-19 – Hoje Ilhéus possui dois casos confirmados de coronavirus, O acompanhamento de confirmações, casos descartados, suspeitos, número de atendimento e número de trotes é feito pela Central Covid-19 da Sesau no atendimento à população. O órgão informa que o boletim diário emitido Central Covid-19, não possui dados cumulativos, uma vez que o resultado não chega no mesmo dia. A Vigilância Epidemiológica explica que tem pessoas que ligam para tirar dúvidas, fazer denúncias e esses atendimentos precisam ser computados, mesmo que não se enquadrem em nenhumas categorias de casos confirmados, descartados, suspeitos ou trotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário