sexta-feira, 20 de março de 2020

Suspensas aulas e atividades presenciais da UESC


Considerando o agravamento do panorama da pandemia do novo coronavírus COVID-19, O Conselho Universitário –Consu, da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, aprovou a resolução nº 4, autorizando a Reitoria a suspender por um período de 30 (trinta) dias, as atividades presenciais de ensino de graduação, pós-graduação e extensão, bem como as administrativas consideradas não essenciais.
A partir de segunda-feira (23 de março), só será permitida a A presença de número reduzido de servidores efetivos, bem como de postos de serviços terceirizados, para atendimento de serviços que não podem sofrer interrupção, como: tratamento de animais, segurança, limpeza e manutenção do campus e atividades consideradas essenciais na área administrativa. 
O reitor Alessandro Fernandes, para estes casos, solicitou das empresas reforçar a utilização de Equipamento de Proteção Individual – EPI pelos seus trabalhadores, especialmente daqueles que realizam as atividades de limpeza e higienização, responsáveis pela coleta e descarte dos resíduos sólidos. Em vídeo o reitor desatacou a reunião bem como fez apelo à sociedade.

O reitor ressaltou a responsabilidade social da Universidade e elogiou a postura dos alunos do 1uinto e sexto ano do curso de Medicina da UESC que aderiu a iniciativa da Fundação Osavaldo Cruz -FIOCRUZ e da Universidade Federal da Bahia - UFBA que disponibilizaram um sistema de tecnologias de informação com plataformas educacionais para capacitação de estudantes de Medicina da 5ª e 6ª séries. A ideia é criar uma linha de teleconsulta onde uma central telefônica direcionará para o número de telefone do interno através de um aplicativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário