quinta-feira, 23 de abril de 2020

Mais uma morte em Itabuna por Covid-19. Em Ilhéus já faltam UTI's, diz secretário

Ontem a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia confirmava a quarto morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) em Ilhéus.
Ja em Itabuna, na manhã desta quinta-feira(23) um paciente que estava internado na Santa Casa de Misericórdia, daquela cidade, morreu. Ele estava internado desde da última sexta-feira positivado para coronavírus.
A vitima tinha 74 anos, e era hipertenso.A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vai distribuir nota oficial. Ja acumula 3 óbitos.
Ilhéus Itabuna são as cidades que mais preocupam as autoridades estaduais de saúde devido ao rápido espalhamento da doença nos últimos dias. 
Durante o programa O Tabuleiro, com o comunicador Vila Nova, na manhã desta quinta-feira ( 23), O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, disse que já está faltando UTI no município. Informou que “uma colega nossa teve que ir para Salvador. O problema não é brincadeira”, disse.
Segundo Majela, a expectativa é que não tenhamos respiradores suficientes para todos os pacientes graves do COVID-19. “ Há perspectiva de colocar mais leitos em Ilhéus, mas há falta de vagas , pois atendemos os municípios pactuados”, informou.
Geraldo Magela voltou a fazer apelo para a população para que fique em casa. “As únicas armas que temos são o isolamento e o distanciamento social. Fiquem em casa, a situação pode piorar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário