terça-feira, 21 de abril de 2020

Prefeitura intensifica fiscalização com a Polícia Militar em feiras e estabelecimentos essenciais

A Prefeitura de Ilhéus reforçou as ações de fiscalização e orientação junto aos feirantes e proprietários de estabelecimentos, para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. As ações foram explicadas pelo secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão, durante entrevista ao radialista Gil Gomes, no programa Alerta Geral, da Rádio Santa Cruz.
Mozart destacou o trabalho conjunto da Prefeitura e do Governo do Estado para compor uma força-tarefa montada com atuação diária das equipes de Fiscalização de Posturas e Fiscalização Ambiental do Município, Procon e efetivo da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA). O trabalho consiste em orientar feirantes e donos de estabelecimentos sobre os riscos da doença, distribuir máscaras, além de vetar serviços não essenciais. 
Questionado, o secretário descartou a hipótese de fechamento completo da feira do Malhado nesse primeiro momento, mas, o insucesso das ações poderá ocasionar a interdição do local. Entre as ações executadas na última semana, a reorganização da feira livre, com espaçamento correto entre as barracas e quitandas de frutas e verduras e a proibição da "feira do rolo", conhecida por gerar aglomeração.
Os estabelecimentos devem fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários, como máscaras e luvas, e itens de higiene aos clientes, como álcool em gel, água, sabão e toalhas de papel. A entrada e permanência de clientes serão autorizadas mediante o uso de máscaras industrializadas ou artesanais. Os proprietários também são responsáveis por controlar e organizar o fluxo no interior e na parte externa do estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário