sábado, 20 de junho de 2020

Cocaína escondida em carregamento de soja, no porto de Ilhéus, ultrapassa 2 toneladas, diz SSP



É mais de 2 toneladas, equivalentes a 2 mil quilos, foi a pesagem final da cocaína que iria para Holanda e terminou interceptada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da Polícia Federal. Apreensão foi feita no Porto de Ilhéus. 
A pesagem foi iniciada na sexta-feira (19) e finalizada na manhã deste sábado (20). Levantamento preliminar avalia que, se comercializada, a carga renderia aproximadamente R$ 40 milhões.
Escondida em meio a um carregamento de soja que veio do Oeste baiano, as equipes contaram com a destreza de uma cadela farejadora da raça Pastor Belga Malinois, de nome Athena. O animal integra a equipe da Cipe Cacaueira. 
"Trabalhamos com paciência e de forma bem técnica por que as informações eram de um grande montante de cocaína que iria para Europa. As equipes estão de parabéns pela persistência", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
Todo o material foi encaminhado para a sede da PF, em Ilhéus. Até as primeiras horas da noite de ontem, cerca de 200 kg haviam sido apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário