sexta-feira, 19 de junho de 2020

Fake News é o tema do “Diálogo em tempos de pandemia” do Curso de Comunicação Social da UESC

Acontece na próxima segunda-feira (29), às 14 horas, a terceira mesa redonda on-line promovida pelo projeto de Extensão Diálogos Avançados em Comunicação, do Curso de Comunicação Social da UESC. Com o tema “Fake news em tempos de pandemia”, o debate abordará a disseminação das fake news e suas consequências na sociedade atual. 
Para tratar do assunto, foram convidados os professores Marcus Antônio Assis Lima, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Pós-doutor em Linguagens e Representações (PPGLLR/UESC) e em Media & Communications (Goldsmiths College/University of London), ele é coordenador o Programa de Pós- Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagem da UESB e pesquisador de temáticas como jornalismo cívico, ativismo nas redes sociais e análise de discurso. 
O outro convidado para compor a mesa é o professor Maury de Castro Azevedo, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Mestre em Letras: Cultura, Educação e Linguagem (UESB), ele trabalha com os temas relacionados ao jornalismo e fake news, política e análise de discurso, voltando-se para análise dos discursos de ódio propagados por vários grupos sociais. A mediação será das professoras de Comunicação Social da UESC, Rita Virginia Argollo e Valéria Amim. 
O ciclo de debates “Diálogos em tempos de pandemia” tem o apoio do Colegiado do Curso de Comunicação Social, do Departamento de Letras e Artes (DLA) e da TV UESC. O objetivo principal é a problematização de temáticas ligadas à pandemia do novo coronavírus, seus impactos e perspectivas socioeconômicos, políticos, históricos, educacionais e culturais, sob o olhar de especialistas em diversas áreas de conhecimento. 
O evento é aberto ao público geral e continua durante o mês de julho. Todas as mesas são transmitidas pelo canal do Youtube da TV UESC através do site: www.youtube.com/tvuesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário