segunda-feira, 29 de junho de 2020

Governador recredencia a UESC por mais oito anos

O governador Rui Costa recredenciou, por mais oito anos, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada no município de Ilhéus. O Decreto nº 19.783 foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 26, De acordo com Lei Federal nº 9.394/1996, a Constituição do Estado da Bahia e na forma do Parecer do Conselho Estadual de Educação - CEE nº 14/2020, que foi publicado no dia 01 de fevereiro deste ano. 
O recredenciamento estimula as estratégias adotadas na qualificação e ampliação da Graduação. Atualmente a UESC oferece 33 cursos em Bacharelados e Licenciaturas e tem procurado efetivar a permanência dos seus alunos com políticas afirmativas que beneficiam os estudantes e a sociedade de modo geral. 
Igualmente, solidifica e possibilita a expansão dos atuais 42 cursos de pós-graduação - lato sensu e stricto sensu – incluindo oito programas unificados (Mestrado e Doutorado). A UESC possui convênios com Universidades de 14 países, além de acordos e afiliação com outras Instituições de Ensino Superior brasileiras e supranacionais com vistas a internacionalização institucional. 
O recredenciamento, além de representar a valorização e a garantia de um ensino superior gratuito e de qualidade, possibilita aprofundar ainda mais o relacionamento com as comunidades no seu entorno, não apenas com os seus gestores, mas, principalmente, com segmentos da população socialmente fragilizada, mediante a implementação de projetos de ação continuada, temporária, programas governamentais e conveniados. Através das suas ações a UESC se consolida como instituição irradiadora do desenvolvimento econômico e social no Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário