sexta-feira, 19 de junho de 2020

Núcleo de Educação em Enfermagem da UESC realiza Ciclo de Web conferências

O Ciclo de Web conferências promovido pelo Grupo de trabalho em saúde da mulher, vinculado ao Núcleo de Educação em Enfermagem da Universidade Estadual de Santa (NEENF/UESC) e o Projeto Produção de vidas em tempos de COVID 19. São projetos da UESC em parceria com a UFSB, secretarias de Saúde dos municípios de Itabuna e Ilhéus, Núcleo Regional de Saúde Sul, e Telesssaúde do Estado da Bahia. 
Conforme a professora Nayara Monteiro, coordenadora do grupo de trabalho em saúde da mulher, “o objetivo é oferecer um canal de discussão e compartilhamento de experiências com os profissionais da Atenção Básica e da Assistência Social dos municipal de Itabuna e Ilhéus, de forma direta à população em geral.” 
As web conferências acontecem toda quarta-feira até o final de julho, pela plataforma “Telesssaúde”. Nas web conferências estão sendo abordados diversos temas relacionados a pandemia da COVID-19. 
Dentre os temas apresentados estão a limpeza e desinfecção de superfícies nas unidades de saúde, paramentação e desparamentação, assistência à mulher no ciclo gravídico-puerperal e ao recém-nascido em tempos de pandemia, sinais e sintomas da COVID-19 e manejo de corpos no contexto da COVID-19. 
As duas primeiras web conferências já foram realizadas nos dias 10 e 17 de de junho, com a presença das enfermeiras Juliana Brandão, Cathianne Pinto e Renata Bezerra, representantes do Núcleo Regional de Saúde Sul, que abordaram sobre "Monitoramento da COVID-19 na Atenção Primária a Saúde". 
A próximas será realizadas no dia 24 de junho, às 17 horas; no dia 1 de julho, às 14 horas; 8 de julho, às 17 horas; 15 de julho, às 14 horas e 22 de julho, às 17 horas. 
Os links de acesso serão disponilizados na Bio do instagram do núcleo de saúde coletiva (@saudecoletivauesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário