terça-feira, 9 de junho de 2020

Paciente acusa clínica de colocá-la do lado de fora ao tentam realizar tomografia do pulmão

recepção da clínica

Uma cidadã, profissional da área de saúde foi colocado para fora de uma clinica, em Ilhéus, por ter testado positiva para a Covid-19. A denúncia foi enviada pela vítima.
O fato aconteceu na última quinta-feira (04) na clínica Multimagem, localizada no bairro Cidade Nova, em Ilhéus.
De acordo com o relato da vitima, uma profissional da área de saúde que testou positivo para Covid-19, ela foi colocada para fora da clínica a pedido de uma atendente, após a mesma perceber que se tratava de uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus.
A denunciante explicou que foi diagnosticada na quarta-feira (03) através de um exame do tipo “swab”, mas já apresentava sintomas desde o domingo (31). Na quinta-feira (04) ela procurou a Unidade de Atendimento Covid-19, instalada no Centro de Convenções de Ilhéus. Apresentando baixa saturação, o médico lhe solicitou um exame de tomografia do pulmão. A mulher, que nesse momento já se sentia fraca, seguiu em direção à clínica.
Ao chegar na recepção, a denunciante afirmou que foi questionada pela atendente sobre procedimento que seria realizado. “É tomografia?”. Após a resposta positiva, a atendente pediu que a mulher se retirasse da clínica e aguardasse do lado de fora, sem se importar com o seu estado de saúde, o que teria lhe gerado um enorme constrangimento. Ela também contou que presenciou a mesma situação com outros pacientes.
Através do relato, a mulher observou que a atendente, naquele momento, não possuía equipamento de proteção individual adequado, sendo a clínica uma das referências na cidade para este tipo de exame, um dos principais exames para diagnótisco da doença.
A vitima torna o fato publico, na tentativa de a direção da Clinica Multimagem dê aos seus funcionários equipamentos e treinamentos para atendimento aos pacientes contaminados”

Nenhum comentário:

Postar um comentário