terça-feira, 9 de junho de 2020

Parceria entre município e MPT destina quatro mil máscaras a servidores da Prefeitura de Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), adquiriu nesta semana quatro mil máscaras descartáveis triplas TNT 40. A compra é resultado do projeto elaborado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Os kits estão sendo distribuídos aos guardas em atividade nos diversos postos de atendimento, como complemento aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos pelo Município.
O comandante da GCM, Leonardo Bandeira, explicou que 160 guardas em efetivo exercício receberão 25 máscaras de proteção cada um. “O trabalho realizado pela Guarda é fruto do plano de valorização do servidor, proposto pela gestão do prefeito Mário Alexandre. Essa ação denota que através de parceria, as instituições podem enfrentar e vencer essa pandemia”.
Segundo Bandeira, Ilhéus possui uma das maiores frentes de combate à doença na Bahia. O trabalho é executado por ações integradas das forças de segurança, com atuação da GCM, Polícia Militar e dos órgãos de saúde, fiscalização, meio ambiente, trânsito, setor de posturas, Ministério Público e outras instituições da cidade.
O valor da compra é de R$ 9.399,74, oriundo de ação na 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus, disponibilizado pela Magistrada Drª Simone Alcântara de Lima Araújo, através de indicação proveniente de atuação da Procuradora Drª. Bradiane Farias Ribeiro Lima. Posteriormente, a Guarda Municipal fornecerá álcool em gel e luvas aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário