terça-feira, 23 de junho de 2020

Preço da Hora Bahia permite consultar em tempo real os menores preços dos produtos comercializados no estado

Com 230 mil usuários conquistados apenas dois meses após lançado pelo governador Rui Costa como uma ferramenta aliada dos baianos em tempos de isolamento social, o aplicativo Preço da Hora Bahia, que permite consultar em tempo real os menores preços dos produtos comercializados no estado, avança nas maiores cidades baianas, a começar por Salvador, mas ainda precisa ser descoberto pelos moradores dos pequenos municípios. Para se ter uma ideia, apenas os 21 maiores municípios baianos concentram 218,2 mil usuários, quase 95% do total.
A capital é onde residem mais da metade dos usuários: 130,3 mil. Em seguida vêm Feira de Santana, com 16,5 mil, Lauro de Freitas, com 10,4 mil, Camaçari, com 8,1 mil, Vitória da Conquista, com 4,8 mil e Itabuna, com 3,9 mil. Ao todo, o aplicativo já está presente em 56 municípios, e o desafio é chegar aos demais. “O Preço da Hora Bahia traz os preços de produtos comercializados em cada um dos 417 municípios, sem exceção. Por isso é uma ferramenta útil para todos os baianos e como tal precisa chegar ao máximo possível de usuários”, afirma o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, explicando que estão em curso ações para apoiar a interiorização do aplicativo.
500 mil produtos
O Preço da Hora Bahia permite pesquisar os preços de mais de 500 mil produtos. O aplicativo toma por base as informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). O usuário pode ver ainda na tela do app o dia e a hora de realização da última venda da mercadoria, além de telefone e rota para se chegar ao estabelecimento onde ela está à venda. É possível também acessar um gráfico com o histórico de preços do produto e cotar rapidamente uma lista de até 40 itens, obtendo os cinco melhores preços na cidade.
O diretor de Produção de Informações da Sefaz-BA, Jadson Bittencourt, ressalta a boa receptividade dos usuários do aplicativo. “As pessoas só precisam baixar e experimentar para conferir suas vantagens”, observa, citando as cerca de duas mil manifestações de usuários, predominantemente positivas, já registradas nas redes sociais e nas caixas de comentários da Apple Store e do Google Play, onde o Preço da Hora Bahia é disponibilizado para download em dispositivos móveis, além de estar disponível no site precodahora.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário