quarta-feira, 1 de julho de 2020

Sistema coletivo volta a funcionar com metade a frota e mudanças no itinerário

A partir de desta quarta-feira (01) está autorizado o retorno dos ônibus do sistema de transporte coletivo de passageiros em Ilhéus, com redução de 50 por cento da frota e algumas mudanças de itinerário. Segundo o vereador Paulo Carqueija, que participou da reunião do Gabinete de Crise da Prefeitura será obrigatório cobrador em todos os carros, exceto os micro ônibus .
Um decreto, nesse sentido, foi publicado no Diário Oficial do Município na noite da terça-feira (30) mediante o cumprimento de medidas de prevenção, dentre elas, o uso obrigatório de máscaras de proteção, tanto pelos passageiros, quanto por motoristas e cobradores. Será permitido no máximo um número de 12 pessoas em pé por coletivo para evitar aglomerados.
Acrescentou que a prefeitura vai contratualizar cinco novos leitos de UTI para compensar a perda que houve, com a redução de cinco leitos no Hospital de Ilhéus. Após isso, o comitê vai autorizar a abertura de novos segmentos do comércio, passando para a fase três de reabertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário