quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Projeto social da Bahia recebe apoio da Fundação Cargill

 O "Projeto Cacau Digital", desenvolvido pela startup ManejeBem - Assessoria em Agricultura Sustentável, foi selecionado para receber apoio técnico e financeiro na 6ª edição do edital da Fundação Cargill. Todo ano, são escolhidas iniciativas, que tenham potencial de promover a alimentação segura, sustentável e acessível a todos nas regiões onde os funcionários da Cargill moram e trabalham.
O projeto da startup irá implementar uma plataforma digital de assistência técnica agrícola para o aumento da escala de trabalho do técnico a campo e o acompanhamento de indicadores de sustentabilidade e estruturação da cadeia produtiva do cacau. A equipe da iniciativa atenderá a comunidade Joaquim da Mata, em Ibirapitanga (BA).
"Somos uma startup que gera inteligência para o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares. Nosso foco é ajudar a estruturar cadeias produtivas agrícolas, através da promoção da inteligência para a tomada de decisão no campo e da geração de produtos rentáveis com responsabilidade social, por meio da coleta de dados sócio-agroambientais de forma confiável, segura e atualizada da agricultura familiar. A importância deste edital da Fundação Cargill está na possibilidade de dar escala ao nosso trabalho e beneficiar cada vez mais os pequenos produtores", afirma Juliane M. Lemos Blainski, CEO da ManejeBem.
O projeto receberá da Fundação Cargill apoio financeiro e técnico em 2021. Em todo Brasil, a instituição selecionou 14 iniciativas que foram avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; além de fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.
"A Cargill quer ajudar as comunidades, onde nossos funcionários vivem e trabalham, a prosperar. Temos como propósito, nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Por isso, buscamos fazer parcerias com instituições que tenham valores alinhados aos nossos e um entendimento profundo de seus objetivos para que possamos fazer o nosso melhor ao criar e entregar soluções que as ajudem a alcançá-los", afirma Flávia Tayama, diretora da Fundação Cargill no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário