sábado, 4 de dezembro de 2021

Reitor da Uesc recebe titulo de Cidadão Ilheense

A Câmara Municipal de Ilhéus realizou sessão solene, sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, às 19 horas, para entregar o Título de Cidadão Ilheense ao professor Alessandro Fernandes de Santana, Reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz.
Por indicação do vereador Luciano Luna, o Decreto Legislativo nº 070/2021, da Mesa Diretora foi assinado pelos vereadores: Jerbson Almeida Moraes, presidente; Marcos Fabricio Oliveira Nascimento, vice-presidente; Ederjunior Santos dos Anjos, 1º secretário e Ivo Evangelista dos Santos, 2º secretário (ad hoc). Os vereadores justificam a honraria pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao município de Ilhéus.
O professor Alessandro Fernandes agradeceu: “tive a honra e a alegria, de receber o título de Cidadão Ilheense. Título este, concedido generosa e carinhosamente, pela Câmara Municipal de Ilhéus, por indicação do Vereador Luciano Luna, aos quais agradeço de forma sincera e afetuosa. Sinto-me extremamente honrado em possuir agora a cidadania desta terra marcada pela rica história, pelas belezas naturais, pela grandiosa literatura, mas que sem dúvida, tem em sua gente sua maior riqueza”.
O Professor/Dr. Alessandro Fernandes de Santana é Economista e Administrador de Empresas, Especialista em Economia de Empresas, Mestre em Cultura e Doutor em Ciências Sociais, Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade. Iniciou sua carreira profissional na Universidade Estadual de Santa Cruz – Uesc em 2001, onde ingressou como professor do Departamento de Ciências Econômicas e é professor titular. Em sua trajetória na Universidade, enquanto docente, exerceu também as funções de coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Coordenador de Assuntos Comunitários – Coinc na Pró-Reitoria de Extensão Universitária, por dois períodos distintos. Em fevereiro de 2014 assumiu a função de Pró-Reitor de Extensão Uesc, até fevereiro do ano de 2020, quando tomou posse como o atual reitor desta Universidade, função que exerce atualmente.
Além de Reitor da Uesc, o professor/Dr. Alessandro Fernandes, atualmente, é o presidente do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, presidente do Conselho de Administração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus – Cepedi e membro da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais – Abruem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário