terça-feira, 27 de setembro de 2022

Eleitores podem acessar versão digital do título de eleitor no e-Título

Pra Cego Ver: Card com fundo azul,
 no meio, uma mão segurando um celular
na tela do e-Título e do lado, a logo do aplicativo
O cidadão que já teve o pedido de alistamento ou regularização deferido pode ainda imprimir o documento por meio do autoatendimento do Título Net
Os eleitores baianos que regularizaram a situação cadastral ou fizeram o alistamento pela internet e tiveram o pedido deferido, já podem acessar a versão digital do documento através do aplicativo e-Título, onde também é possível conferir local de votação e emitir certidões, a exemplo das de quitação eleitoral e de crimes eleitorais.
Para aqueles que quiserem a versão impressa do título, é possível baixar o documento pelo canal de autoatendimento da plataforma Título Net. O título será emitido com um QR Code, por onde será possível validar as informações contidas no arquivo.
O aplicativo e-Título pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após baixá-lo, basta inserir os dados pessoais, como CPF, nome da mãe ou do pai, e a data de nascimento. No mesmo sistema, é possível se cadastrar como mesário voluntário. O app conta com acessibilidade para pessoas com deficiência visual.
Análise
Todos os eleitores e eleitoras que solicitaram a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 da quarta-feira (4/5) terão os pedidos analisados pela Justiça Eleitoral. O andamento da solicitação pode ser acompanhado pela internet, também na página do autoatendimento do Título Net. Todos os requerimentos feitos até o dia 4 de maio serão examinados e respondidos. O prazo de resposta é de até um mês.
A partir desta quinta-feira (5), não são mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral, uma vez que o banco de dados da JE foi fechado para as eleições de outubro. De acordo com o calendário eleitoral, o TSE divulgará no dia 11 de julho, na internet, o quantitativo final de eleitoras e eleitores aptos a votar, por município, em 2022, bem como o detalhamento e o perfil do eleitorado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário