sábado, 26 de novembro de 2022

Novo Fórum de Ilhéus será construido no Jardim Atlântico

Autoridades do município de Ilhéus, localizado na região Sul do Estado, reuniram-se, na tarde dessa quarta-feira (23), com o Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco. O encontro teve como pauta central a construção de um fórum para atender às demandas da Justiça na região.
Na ocasião, o Prefeito de Ilhéus Mário Alexandre (PSD) assinou a lei que sanciona a doação do terreno do município para a construção do novo Fórum da Comarca. As obras serão iniciadas na gestão do Presidente Nilson Soares Castelo Branco.
Sobre os esforços conduzidos pela gestão municipal de Ilhéus, o Presidente do Tribunal pontuou que “não é o Poder Judiciário sozinho que mudará a sociedade, é necessário o envolvimento de todos, para que a transformação aconteça”.
Para o Prefeito de Ilhéus, o novo Fórum trará benefícios a toda região. “Essa construção simboliza uma vitória coletiva. O novo equipamento significa qualidade de atendimento para quem trabalha e, principalmente, para aqueles que serão atendidos”.
O projeto de edificação do Fórum está em fase de estudo e discussão, conforme salientou o Secretário de Administração do PJBA, Fabrício Nascimento. “Estamos com reunião agendada com os Juízes da Comarca, com o objetivo de discutir a estrutura, os protocolos necessários, entre outros itens”.
Desde o início, a Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar vem acompanhando as tratativas, no que pertine à concretização da doação do terreno pelo município ao Tribunal, não tendo comparecido ao evento por razões de outros compromissos institucionais anteriormente assumidos.
Também participaram da reunião, dando significativas contribuições ao projeto, o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o Diretor-Geral da Universidade Corporativa (Unicorp) do PJBA, Desembargador Mário Augusto Albiani Alves Júnior; a Deputada Estadual, eleita pelo PSB, Soane Galvão; e o Procurador-Geral da Prefeitura de Ilhéus, Jefferson Domingues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário