domingo, 29 de abril de 2012

PT define Carmelita Mendonça como candidata a prefeita de Ilhéus

Numa demonstração de união, o Diretório Municipal de Partido dos Trabalhadores definiu o nome da Professora Carmelita como pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT. A escolha aconteceu durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, realizado na manhã deste domingo (29), no plenário da Câmara de Vereadores, contando com a presença de cerca de 200 delegados, escolhidos através de eleições diretas, e centenas de filiados do PT.

Em seu discurso a pré-candidata Professora Carmelita adiantou que o PT tem um projeto consolidado de administrar a cidade e vai oferecer aos ilheenses as propostas e soluções para os problemas de Ilhéus. “O PT está mudando o Brasil, está transformando a Bahia e terá agora a oportunidade de mudar Ilhéus”, disse a pré-candidata. Professora Carmelita adiantou ainda que o projeto do PT é para garantir o desenvolvimento econômico e social para toda a cidade, mas sem esquecer a importância do homem do campo. “Nosso projeto garantirá políticas públicas para as crianças, jovens, idosos, mulheres e para todas as minorias da nossa cidade. Governaremos Ilhéus com projetos, com responsabilidade, com sensibilidade e com amor”, assegurou.
A presidenta do Diretório Municipal do PT, Marilene Lapa, citou a história de luta do Partido dos Trabalhadores e destacou os avanços conquistados pelo partido. Falou dos desafios que a candidata a prefeita terá pela frente e garantiu que, nesse momento, o PT tem o compromisso de mostrar ao povo de Ilhéus o seu projeto de governo e consolidar as políticas sociais dos presidentes Lula e Dilma e implementar esse avanços na cidade. “São muitos os desafios e muitas as tarefas, mas o PT tem o projeto que devolverá ao povo de Ilhéus a auto-estima e que garantirá o futuro da nossa cidade”, finalizou a presidenta. Durante o encontro foram aprovadas as propostas de candidatura própria do PT e a política de aliança com partidos das bases dos governos estadual e federal
Representando a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, o Secretário de Organização, Everaldo Anunciação fez questão de afirmar que o PT é o único partido afinado com as políticas do ex-presidente Lula, da presidenta Dilma Rousseff e onde a democracia impera, sendo também o único onde são os seus filiados que escolhem os candidatos a prefeito. Everaldo Anunciação defendeu que Ilhéus precisa ser administrada por alguém que conhece e ama verdadeiramente esta cidade e que somente a Professora Carmelita reúne esses requisitos e pode transformar em realidade o sonho da juventude.
A tese da candidatura da Professora Carmelita foi defendida pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, e pelo líder sindical Adeilton Souza. Já a professora Eliane Camargo, representando o segmento da educação, defendeu a candidatura de Carmelita como um momento histórico na cidade, oferecendo a oportunidade dos ilheenses escolherem como sua gestora uma mulher de luta, de fibra, com a sensibilidade e acima de tudo com compromisso com Ilhéus. “A Brasil já experimentou esse momento novo da mulher à no comando do País, elegendo Dilma Rousseff como presidenta. E os resultados estão aí. Agora chegou a vez de Ilhéus”, complementou. Ainda na defesa da candidatura, o vereador Alisson Mendonça disse que Professora Carmelita reúne os requisitos que Ilhéus precisa para trazer de volta à cidade o eixo do desenvolvimento.
Participaram ainda do Encontro Municipal do PT o ex-deputado Roland Lavigne, representando a direção do PPS, o médico Ruy Carvalho, do PRB, os secretários municipais Murilo Brito (Ações Regionais), Ednei Mendonça (Governo e Ações Estratégicas), Ronaldo Lavigne (Saúde) Paulo Moreira (Turismo) e Gerson Marques (Desenvolvimento Urbano), além dos vereadores Paulo Carqueija, Alisson Mendonça e Valmir Freitas, do Partido dos Trabalhadores, e diversas lideranças, sindicais, empresariais e políticas, professores, estudantes, trabalhadores rurais e membros da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário