quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MPTF determina que Bahiatursa inclua em seus contratos garantias trabalhistas para musicos

No próximodia oito de agosto, às 15h, no Ministério Público Federal do Trabalho – MPFT,no Corredor da Vitória, em Salvador, acontece um novo encontro entre o Sindicatodos Músicos Profissionais do Estado da Bahia e a Empresa de Turismo da Bahia –Bahiatursa. Desta vez, as duas partes se reúnem para formalizar, nos contratosrealizados através da verba disponibilizada pelo órgão estatal, um modelo deexigência prévia para os futuros contratos de trabalho para os músicos, quecumpra as determinações da legislação do músico profissional. A mudança noscontratos foi determinada pelo MPFT, após a reunião mediada pelo órgão, entre oSindimudicos e os advogados da Bahiatursa.
Secult e Secopa – Duas novas reuniões mediadas peloMinistério Público Federal do Trabalho a pedido do Sindimusicos já foramprotocoladas e devem se realizar em breve, com a presença de representantes daSecretaria de Cultura do Estado e da Secopa – Secretaria Especial da Copa. Maisuma vez o Sindimusicos quer que as contratações de profissionais da cadeia damúsica na Bahia se dêem dentro da lei, com os trabalhadores da música tendoseus direitos garantidos.
Plantão no São João – Durante as festas juninas oSindimusicos ficou de plantão para orecebimento de denúncias por parte dos músicos baianos.22 ocorrências foram registradas e duas delas geraram processos na Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário